A Medialivre começou a receber esta terça-feira os profissionais que transitaram da SBSR e da Rádio Festival, rádios cuja compra o grupo concluiu no final de junho. Em conjunto, avançou Carlos Rodrigues ao +M, são 17 os profissionais que transitam das duas estações para a rádio que o grupo vai lançar. A estes vão juntar-se mais dez colaboradores, estando previsto que o projeto tenha uma equipa de 27 profissionais.
A nova rádio, cujo objetivo é ser lançada ainda este ano, será liderada por Pedro Carreira, também diretor executivo da CMTV. Este, por sua vez, delega em Francisco Penim a instalação e lançamento das rádios, a adequação de grelhas e linguagem, o workflow, a formação profissional e a circulação de conteúdos entre plataformas. Para cada uma destas funções, cabe a Francisco Penim nomear os coordenadores.
A estrutura de direção da rádio foi anunciada por Carlos Rodrigues, numa nota interna ao qual o +M teve acesso. “Será mais uma missão exaltante para todos os profissionais das plataformas CM”, descreve o diretor-geral editorial do grupo.
A MediaLivre (ex-Cofina) concluiu o processo de aquisição da Rádio SBSR (frequência 90.4 MHz Lisboa) e da Rádio Festival (94.8 MHz Porto) no final de junho, o que permite ao grupo dono de meios como a CMTV, Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record e Sábado marcar presença em imprensa, televisão, digital e rádio. Luís Santana, CEO da Medialivre afirma aqui: